07 MAR 2016
EDUCAÇÃO E CULTURA
Terra Roxa entre as 500 melhores cidades brasileiras em Educação

Quando o assunto é Educação, algumas cidades brasileiras ganham destaque por seu desempenho bem acima da média nacional em oportunidades na área.

No entanto, elas são exceção no contexto brasileiro, segundo dados do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB), elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP).

O índice leva em conta a qualidade da formação dos professores nas escolas, a média de hora aula por dia, a experiência dos diretores no cargo e o atendimento na rede de educação infantil.

Considerando todas as redes municipais de ensino — público ou privado — onde estudam todas as crianças e adolescentes em idade escolar (0 a 17 anos), o país ainda deixa a desejar.

A nota geral do Brasil é de apenas 4,5 pontos em uma escala de 0 a 10.

Terra Roxa SP aparece na posição 301 segundo Fonte: EXAME.com

“É fundamental destacar que a avaliação e pesquisas mostram que as dimensões intra-escolares incidem diretamente nos processos de organização e gestão, nas praticas curriculares, nos processos formativos, no planejamento eco-politico-pedagógico. Nos processos de participação na dinâmica de avaliação convergem na visão holística da educação municipal ser dinâmica, interligada e sistêmica", conclui Carmem Correia, Secretária Municipal de Educação.

“A Administração Pública Municipal estimula e compartilha da gestão educacional democrática. Na abordagem do tema sobre as qualidades educacionais ofertadas, complementa que as categorias sustentabilidade e seriedade devem ser consideradas centrais no fortalecimento da gestão de nossa Rede Escolar em sua avaliação”, finaliza o prefeito Samir Nassbine.

Acesse o link abaixo e conheça a lista com as 500 melhores cidades do Brasil em Educação.