19 MAI 2016
EDUCAÇÃO E CULTURA
GOVERNADOR ALCKIMIN INAUGURA NOVA ESCOLA ESTADUAL

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) inaugurou, na tarde de hoje (19), o novo prédio da Escola Estadual Maria Elyde Mônaco dos Santos, na cidade de Terra Roxa. A unidade custou R$ 4,4 milhões em recursos estaduais e foi intermediada pelo deputado estadual Roberto Engler (PSDB), depois de pedidos do vereador Paulinho Guiselini (PSDB) e do prefeito Samir Nassbine (PMDB).

Roberto Engler, Samir e Paulinho participaram da entrega da obra, ao lado dos secretários estaduais de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, e de Logística e Transportes, Alberto José Macedo Filho, dos vereadores Antonio Orlando Neto (PROS), Cristiano de Lima (PSD), Emerson Ribeiro (SDD), Everaldo Pacheco (PDT), Flávio Cardoso Pereira (PSC), Fernando Antonini (PDT), João Aparecido dos Santos, o Dom (PT), e Mauro Eloy da Silva (PDT), da primeira-dama Sônia Nassbine, da dirigente regional de Ensino de Sertãozinho, Cássia Regina Furtado, da diretora da Maria Elyde Mônaco dos Santos, Marisa Malpeli Presotto, e da secretária municipal de Educação, Carmem Correia, entre outras lideranças locais e regionais.

A obra foi iniciada em 2014 e vai resolver os problemas de compartilhamento do antigo prédio da escola Maria Elyde Mônaco dos Santos com outra escola, da Rede Municipal de Educação.

“As duas escolas saem ganhando. E esta nova estrutura que estamos entregando hoje (19) chama a atenção pela beleza e pelo capricho da construção e dos equipamentos. Uma bela realização que vai melhorar as condições de ensino para centenas de alunos”, disse o deputado Roberto Engler.

O novo prédio conta com oitos salas, incluindo ambientes pedagógicos (sala de informática e biblioteca), administrativo, de vivência e serviços e atende a todas as normas de acessibilidade. Trezentos e dez alunos de Ensino Médio regular e de Educação de Jovens e Adultos estão matriculados na unidade.

O governador Geraldo Alckmin aproveitou para anunciar a liberação de recursos para reformar o prédio que abrigava a escola e a construção de uma nova creche-escola no Bairro Vista Alegre (convenio para essa última obra deve ser assinado em breve).

Terra Roxa ainda deve ser beneficiada em breve com a construção de 86 casas da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), por meio de parceria entre a Prefeitura e a companhia a ser firmada nos próximos dias. Alckmin ainda recebeu pedido de liberação de verbas para infraestrutura urbana.